News Info Application Program Contact Sponsors
 

 

 





 

   

O QUE É O VJ TORNA?
18.06.2010

O primeiro VJ TORNA foi organizado em 2004 em Budapest, Hungria, com o intuito de concentrar e inspirar a cena local e internacional de VJs. A competição foi criada por Laki Laszlo, do Cinetrip, sendo um dos VJs pioneiros do Leste Europeu, em atividade há mais de 15 anos.


VJ Laki Laszlo apresentando o VJ Torna 2008

O torneio acontece de dois em dois anos e oferece uma boa oportunidade para os profissionais da indústria - VJs, técnicos, empresas de videoprojeção - assim como para o público interessado - universitários, estudantes, artistas, amantes do vídeo - em observar o que vem sendo produzido nessa área do entretenimento.

O festival internacional é composto por workshops e o torneio que ocorrem durante uma semana. O final dessa semana é recheado de atrações musicais internacionais espalhados por diversos clubes da cidade. É nesses eventos que os VJs participantes podem mostrar seu trabalho para o grande público.

VJ TORNA é uma ginástica visual composta por exercícios de arregalar os olhos. É uma arte marcial entre VJs montada em um ringue e armada com equipamentos de vídeo mixagem.


A BATALHA

Na primeira edição do VJ TORNA BRASIL 2010 os competidores participarão através da categoria BATTLE CHAMPION - LIVE PERFORMANCE.

Os participantes recebem um conjunto de loops 30 minutos antes do início da competição e com esse material devem formar seus VJ SETs, e irão performar ao vivo usando esses loops para uma música escolhida aleatóriamente pelos organizadores.

Os participantes devem estar organizados em duplas ou sozinhos e devem mostrar sua criatividade e nível técnico em uma batalha de 6 minutos de duração em frente do público do festival e da Banca Julgadora.


Boris Eldestein e Ilan Katin, criadores do software Modul8

A Banca Julgadora é formada por Laki Laszlo, fundador do VJ TORNA BUDAPEST, Ilan e Boris Eldestein, criadores do software Modul8, VJ Zaz e VJ Spetto, vencedores do último VJ TORNA, e VJ Palumbo, o mais antigo VJ do Brasil.

WORKSHOPS

O VJ TORNA BRASIL 2010 também traz workshops com os criadores do software Modul8, além da apresentação de Laki Laszlo, criador do CINETRIP VJ TORNA BUDAPEST. Confira a programação do evento aqui.


CÓDIGO DE CONDUTA


O VJ TORNA tem um código de conduta que deve ser respeitado pelos participantes:

1) ESTEJAM A POSTOS! Fique sempre atento a programação do festival, pois você deve estar plenamente preparado até 15 minutos antes do início de sua participação.

2) Você pode até ficar pelado na sua apresentação, mas não vai ser isso que lhe fará vencedor.

3) Não é permitida a gravação LINE OUT dos sets performados. VJ SET é uma arte efêmera.

4) Respeite os outros concorrentes.

5) Sempre traga seus cabos e conversores. SEMPRE.

News Info Application Program Contact Pressroom Sponsors Archive